MODELO FOTO V.png

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol."
Salmos 19: 1-4.

 

 Afirmar que apenas por meio da palavra falada ou escrita Deus se revela, é o mesmo que fazer uma viagem de aprendizagem sem aprender nada!

 

 Quando leio o salmos 19, eu aceito o que está escrito em Hebreus 1:1, Deus falou e fala de muitas maneira, a atitude divina para se tornar conhecido sem palavras audíveis ou escritas apresenta a verdade que Deus pode ser conhecido porque ele se fez conhecido. Os céus e o firmamento comunicam que Deus os criou e agora os usam para revelar o seu criador.

 

 Paulo escrevendo na carta aos Romanos, no capítulo 1 e verso 20 diz que tal fato não pode ser rejeitado, ignorando sobre a existência de Deus. Paulo diz que pela existência de céus e firmamento que auncia a obra divina de Deus, declara sua existência, os homens são indisculpáveis. Se o recurso visual, céus e firmamento vem sendo apoiadores que revelam a glória, o poder, a sabedoria, a grandeza, a perfeição e a existência de nosso Deus, o  pai criador.

 

 Hoje, a humanidade com seu avanço tecnológico e científico, tem ido além dos céus, e isso é pouco quando pensamos sobre esse meio que Deus usa para se tornar conhecido. Tanto na esfera terrestre quanto fora dela, haverá uma mensagem gloriosa dirigida ao mundo sobre o seu criador. Vejam pelo meio dos céus e firmamento as obras das mãos de Deus, o motivo Dele ser glorioso, sábio, estabelecedor de leis na sua criação, razão de ser temido, adorado, buscado, amado.

 

 Que os céus continuem manifestando a glória de Deus e o firmamento anunciando que as mãos do Senhor os criou.

PR FÁBIO ELIAS
Pr. Fábio Elias Ferreira

Pastor da AD Lago

 

24/08/2020